boneco.png

SOBRE A FESTA

A Festa do Morango acontece sempre no primeiro fim de semana de agosto, em Pedra Azul, município de Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo. A Associação Festa do Morango- AFEMOR, em parceria com o Conselho Paroquial, é a entidade que realiza o evento desde 1985, visando promover e valorizar o cultivo e a produção do morango,importante atividade econômica da região.

Com a realização da Festa, a proposta da comunidade para o seu público é garantir três dias de diversão com música, cultura, lazer, gastronomia típica e ainda gerar renda para os empreendimentos do Agroturismo, rurais e turísticos durante o período. Todas as 20 comunidades do distrito de Aracê ficam envolvidas, o que gera a participação de pelo menos 600 voluntários.
A Festa do Morango acontece no Centro de Eventos Pedra Azul - “Morangão”, às margens da BR-262 (km 89) e tem como uma das atrações a torta gigante de morango. A cada ano o evento recebe, em média, 30 mil pessoas, entre turistas de todo o Espírito Santo, bem como de outros Estados.

CONSELHO DIRETOR 2018/2021

CONSELHO DIRETOR:

PRESIDENTE: Lair da Penha Cebin

VICE-PRESIDENTE: Tiago Manegoni

SECRETÁRIA: Flávia Dazilio Peizini Cebin

TESOUREIRO: Marcos Antonio Bento Rodrigues

 

CONSELHO FISCAL (COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA):

PRIMEIRO FISCAL: Rogério Ronchi Poletto

SEGUNDO FISCAL: Jennifer Kelen Bravim Canal

TERCEIRO FISCAL: Greice Grecco Barbosa Donna

SUPLENTE: Donizete Vicente Bellon

REPASSES DOS LUCROS DA FESTA

A Festa do Morango é uma festa totalmente beneficente. Com os lucros, é possivel desenvolver vários projetos em nossa região. Este repasse fica a cargo da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Igreja Católica, localizada em nosso Distrito.